sábado, 11 de outubro de 2008

Chegamos ao fim do XIII Encontro Nacional da ANPOF

É, nem tudo que é bom é para sempre, na verdade a grande maioria das coisas boas da vida são efemeras.

O XIII Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF, na minha avaliação, foi um sucesso. Foram momentos de rica troca de conhecimentos com as comunicações, mini-cursos e plenários e, mais rico ainda, o intercâmbio que se deu nos momentos informais como almoços, caminhadas, conversas de corredor, enfim, contatos em geral.

Saldo mais que positivo e desafio para a nova diretoria para o próximo, pois quanto melhor é um evento mais desafios tem a organização para trabalhar e fazer um evento ainda melhor.

Canela-RS respirou filosofia intensamente por uma semana. Nos bares, restaurantes, lanchonetes, etc. Em todos os lugares havia grupos de filósofos conversando sobre seus trabalhos de pesquisa a ponto de ter ouvido o seguinte comentário de um dono de lanchonete: "Bah! Vocês estão revolucionando Canela, afinal agora sirvo mesas em que o papo é de um nível totalmente diferente do que estamos acostumados"...

Que realmente a filosofia promova essa revolução no pensar e na maneira de ver o mundo das pessoas que estão à nossa volta. E que tenhamos, cada vez mais, cidadãos e cidadãs críticos e esclarecidos que contribuam para uma sociedade mais justa.

Sigamos em frente, pois a vida volta ao normal!!!

Nenhum comentário: