sexta-feira, 27 de março de 2009

Viagem para Concurso

Pois é, está chegando o momento!!!

Sábado agora, 28/03, embarco para Porto Velho-RO, na segunda-feira, 30/03, iniciam-se as provas do Concurso Público de Provas e Títulos para Professor do Magistério Superior da UNIR - Fundação Universidade Federal de Rondônia.

Minha pretensão é para a vaga de Professor de Filosofia no Departamento de Filosofia da Instituição. Confesso estar, ainda, um pouco apreensivo mas, confiante!!!

As temáticas que serão abordadas nas provas serão:

  1. A Filosofia da Linguagem em Wittgenstein e o Círculo de Viena;
  2. A questão do ser na Filosofia Antiga;
  3. A Ética no pensamento de Jürgen Habermas;
  4. Princípios da Lógica aristotélica;
  5. A Estética na Filosofia da Antiguidade;
  6. A Teoria do Conhecimento na Idade Moderna;
  7. A Filosofia da Educação em Platão, Rousseau e Paulo Freire;
  8. Popper e o Critério de Falseabilidade;
  9. A Filosofia Política na Contemporaneidade;
  10. O Método Fenomenológico em Edmund Husserl.

Claro que tenho minhas preferências, mas estou preparado para qual desses temas forem sorteados.

Conforme forem ocorrendo as provas e saíndo os resultados postarei aqui, como um diário de bordo do concurso, minhas impressões e análises.

Bem, por hoje é isso.

Nenhum comentário: