segunda-feira, 30 de março de 2009

Primeiro dia de prova

30 de março de 2009, às 8h00 (horário local, afinal aqui é uma hora a menos que Brasília!!) teve início a Prova Escrita do Concurso Público de Provas e Títulos para o Magistério Superior da UNIR - Fundação Universidade Federal de Rondônia.

Dos 10 temas propostos no Edital o tema sorteado foi: "4 - Princípios de Lógica Aristotélica".

Confesso que era um dos temas que tinha em mente, apesar de pensar nesse tema mais para a prova didática, pois com ele daria para criar muita coisa em termos da apresentação em slides. Mas confesso que foi, até certo ponto, um tema tranqüilo.

Trabalhei no sentido de apresentar os princípios, definí-los, apresentar argumentações de objeção a eles e a resposta às objeções para, em seguida, apresentar a aplicação dos princípios na construção das tabela de verdade, de grande valia para avaliação de validade de argumentos silogísticos.

Espero que minha linha de raciocínio e toda a argumentação apresentada tenha sido suficiente para aprovação, mas isso só saberei amanhã, minutos antes do sorteio do tema para a Prova Didática, onde saberemos se fomos aprovados na prova escrita ou não. Só seguirá em frente, quem for aprovado em cada etapa.

Bem, agora é descansar um pouco e me preparar para dar continuidade aos preparativos para a próxima prova.

Nenhum comentário: